sexta-feira, 20 de maio de 2011

A (falta de) estética do frio

Gente, esse post abaixo é do blog do Piangers, e resume tudo que eu penso sobre o inverno. Como estou sem tempo/inspiração, pra não deixar o blog largado às traças, vou postar sempre aqui alguns textos interessantes ou engraçadinhos. Lembrando que meu conceito sobre o que é interessante ou engraçadinho não é parâmetro para ninguém :)

Ah, o link do blog tá lá embaixo ;)


Um dos mitos a respeito do inverno é que (voz irritante de carioca) “aí brother, friozinho, mulherada no istaile, o pessoal se veste na elegancia.” Estranho: pra mim todo mundo parece mendigo no inverno. Percebo o império das terríveis japonas, sobreposições bizarras, lãs desfiadas, toca-cachecól-luva, casacos amontoados aleatóriamente, nada combinando com nada. Aquela magrela do GNT Fashion ficaria horrorizada.


Formado em jornalismo

Mas há os afortunados que adquirem um pacote em 36 vezes na CVC para curtir um final de semana em Gramado. O roteiro inclui lareira, café, chá quente e cobertores tão grossos quanto a coxa da Preta Gil. Ou seja: a missão é ir pro lugar mais frio possível, pra ficar o tempo todo fugindo do frio.

Outros mitos do inverno são vinho e fundi. Vinhos bons são caros (pelo menos mais caros que cerveja) e, se ingeridos em quantidades minimas necessárias (três garrafas) dão uma ressaca desgraçada. E fundi, cá entre nós, qual foi a última vez que alguém comeu? Panela de fundi é muito mais objeto de decoração do que acessório culinário. Aliás, fundi se escreve assim?! Pois é. Pra tu ver como o troço é popular.



Cala a Boca – programa 3

2 comentários:

  1. Bom, eu não posso falar nada pq eu amo o frio! mas concordo que a panela de fondue é pra enfeite mesmo! acho que até já dei a minha embora... era só mais um item pra juntar poeira, credo!
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii... vc tá sumida mesmo! mas tudo bem... a vida tá corrida mesmo né! bjo pra vc
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir