sábado, 10 de setembro de 2011

Hall Pass?


Vi um filme esses dias que me fez voltar a pensar em relacionamentos. O nome é Hall Pass, ou Passe Livre, em português. Me fez voltar a pensar e a escrever sobre, pois isto aqui estava jogado às traças. Enfim...

O filme relata a história de dois homens, lá com seus já vinte anos de casamento, que sentem falta da época de faculdade e das festas repletas de mulheres gostosas. Depois de algumas pisadas na bola, ganham uma semana de férias do casamento, com permissão das esposas para fazerem o que bem entendessem. O resultado do filme vocês já podem prever: os caras se tocam que não são mais os garotinhos de antes e que possuem esposas maravilhosas em casa, com o qual, por algum motivo óbvio que haviam esquecido, constituíram família e eram felizes, só haviam se esquecido disso.

Esse filme, apesar de bobinho (tô me sentindo uma crítica de cinema hoje) me trouxe algumas reflexões. A primeira, de que nós temos tendência a florear o passado, enganando nossa memória fazendo com que o passado seja mais glamouroso do que realmente é. Não sou muito velha, acabei de fazer 22 aninhos dia 07, mas já vivi alguns relacionamentos conturbados e consigo classificar a maioria dos homens que cruzam meu caminho, e a grande maioria deles, mesmo enquanto vivem um relacionamento satisfatório, acreditam piamente que a época de solteiro era melhor. Há controvérsias!

Se era melhor, porquê abandonar essa vida? A namorada colocou uma arma na cabeça e te obrigou a atualizar o status de relacionamento no Facebook? Nããão! Se o cara assume um compromisso não é por obrigação, é porque ele quer, se sente bem com aquela mulher. O que ocorre muitas vezes é a rotina, que desgasta qualquer coisa.
Acho que o discurso de "eu era feliz e não sabia" pode ser feito em tom de chacota numa mesa de bar, mas, se por acaso tiver alguma verdade nisso, não é um Hall Pass que irá resolver, e sim um diálogo intenso e maturidade por parte do casal para tentar resolver as pendências.


Desculpem o sumiço, tive que parar tudo pra cuidar um pouco da minha saúde, pois, como dizem, da minha vida já tem muita gente cuidando... Mas prometo voltar aos pouquinhos.
Beijos e ótimo final de semana!

Um comentário:

  1. Cuidar da sua saúde?? como assim? vc tá bem?
    sobre o filme, eu vi o trailer e parece ser legal! Vc tem razão sobre seu comentário... ninguém é obrigado a fazer as coisas na vida e se a situação atual não está legal, faça algo para mudar ao invés de ficar reclamando e achando que o passado era melhor! Ter saudades dos bons momentos é uma coisa, mas ficar vivendo e remoendo isso é outra né! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir