quinta-feira, 8 de abril de 2010

Que país é esse?

Buenas!

Eu prometi a mim mesma que não ia comentar sobre política nesse blog, mas sou obrigada... Dêem uma olhada na charge (o endereço é www.colunistasyahoo.net/posts/1213.html), e nos comentários abaixo. Hilário, vergonhoso e preocupante, tudo ao mesmo tempo!

Se eu tivesse poder de escolha, faria com que as eleições fossem facultativas. Vai votar quem quer e se procupa com o país. Não quer? Aproveita o feriadão e vai pra praia tomar uma gelada. Porque assim, somente as pessoas com consciência crítica (e aquelas que vendem seu voto descaradamente) iriam se dar ao luxo de ir até a seção eleitoral votar. E, quem não fosse, é porque não estava nem aí pra hora do Brasil mesmo, portanto não tem do que reclamar.

Quando era pequena, achava o máximo as eleições. Não sei porquê, eu assistia mais o horário político obrigatório do que Ursinhos Carinhosos. Minhas avós e tias ligavam pra minha casa só para perguntar o número dos candidatos, as propostas e tal, e eu sabia tudo de cor. Mas, com o tempo, fui crescendo e vi que o que eles prometiam não era o que era feito na prática, e aí me desencantei com a política.

Acredito que podem até existir pessoas idealistas como eu, que se preocupam com o próximo e querem fazer a diferença, mas, a partir do momento que se encontram no poder, se corrompem. É a única explicação plausível que eu encontro pra toda essa palhaçada que eu leio nos jornais.

E essas eleições agora? Dilma e Serra?? Tristes somos nós, que temos que escolher dentre eles o "menos pior".

Pronto, falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário