domingo, 11 de outubro de 2009

Starting...

Madrugada de domingo, televisão ligada, eu aqui, estirada na cama pensando nas coisas que aconteceram em minha vida nos últimos 20 anos... Engraçado como quando nós mulheres nos decepcionamos com algo (ou alguém), começamos a pensar na vida, como se isso fosse ajudar-nos a resolver alguma coisa. hunf!
Enfim, resolvi, ao invés de recorrer ao velho método do pensamento-que-não-leva-a-lugar-algum, pensei em bolar um endereço como este, do tipo que eu gostaria de ter lido quando estava confusa e de cabeça quente. Algo que sirva como um apoio para as mulheres e um manual de instrução para os homens tentarem entender estas (por favor meninos, não sintam-se ofendidos, já aviso que o humor feminino é extremamente ácido quando estamos revoltadas com os senhores).

Meu nome neste espaço é Alinne, mas poderia ser Wanessa, Priscila, Bruna, Maria, Luísa, ou tantos outros. Aqui sou todas e não sou nenhuma. Prefiro adotar o anonimato por saber que muitas garotas irão se identificar com as histórias que eu vou contar aqui. Então, é como se cada uma de vocês estivesse registrando nesse espaço todas as angústias comuns a nós, mulheres de sorte.
Agora perguntem-me: porquê mulheres de sorte? As vezes parece que nada na vida está dando certo. Eu sou o meu exemplo: perdi meu emprego, a faculdade está um saco, terminei com meu namorado, estou desiludida da vida. Vocês devem estar se perguntando onde está a sorte aí, hein hehehe.
Pois bem. Não faço o gênero Polianna (aquela, do Jogo do Contente), e não sou, definitivamente, uma pessoa otimista. Mas, acredito que, se formos começar a ver as coisas sempre pelo lado ruim, nunca vamos sair do lugar.
E, quer saber? Não adianta naaaaaaada ficar se estressando por esse tipo de coisa. A vida é curta demais pra perdermos tempo chorando. Então, meninas, não se deixem abalar! Aproveitem a noite, saiam, divirtam-se, seduzam mas não se apeguem! E, meninos, não façam mulheres acreditarem em contos de fada. Fairy tales don't always have a happy ending.

Nenhum comentário:

Postar um comentário