terça-feira, 13 de outubro de 2009

Esse homem... o EX

Hoje acordei a fim de falar sobre aquele tipinho de ex namorado que, mesmo sendo ex, continua cismando em aparecer na sua vida. Mesmo depois de terminar, da choradeira toda, dos litros de sorvete consumidos, da etapa de dar a volta por cima e fazer coisas só pra levantar o ego e dizer "Oi baby, você perdeu, eu sou foda", nós ainda fraquejamos quando nos deparamos com este ser...

É complicado, seja lá qual foi o motivo do término, nós mulheres temos o dom (defeito?) de momentaneamente esquecer tudo de ruim que se passou e que levou ao fim da relação, e começamos a pensar no que nos atraía nele. Aquele sorriso com covinhas, o olhar penetrante, a lábia de malandro, a conversa envolvente, o jeitinho de andar, aqueeeeeeela pegada... Sucumbimos ao charme e depois ficamos nos corroendo em remorso: "ai meu Deus, porquê eu fiz isso?". A resposta: nós mulheres também gostamos de sexo fácil, e mesmo se não deu certo o lance com o rapaz, é mais fácil ter alguém que nós já conhecemos do que arranjar qualquer um só pra satisfazer os desejos da carne. Simples assim.
Só que o que revolta nas mulheres (inclusive em mim) é que, mesmo sabendo disso tudo, mesmo tendo ciência de que acabou e não tem mais volta, não conseguimos colocar uma pedra em cima do passado. Eu não entendo, por mais que se diga que não quer voltar a ficar junto. acabamos aceitando um convite pra jantar, um cineminha, rolam alguns beijos e aquela session... E depois ficamos nos remoendo. É dificil mesmo acabar e seguir em frente, ainda mais se temos alguém sempre ali para nós. Só que, se a relação teve um final, algum motivo teve, pode ter certeza. E não é agindo desta forma que as coisas se resolvem...
Vou tomar o meu caso como exemplo: meu ex era o cara menos aconselhável para se envolver. Traía a ex namorada a torto e a direito, tinha um monte de mulheres no pé dele, era independente e faz o gênero malandro. Não era o tipo de cara que chama minha atenção à primeira vista, lembro que quando fomos apresentados eu nem dei bola pra ele, e a criatura fazendo de tudo pra chamar minha atenção (típica criança grande). Mas tanto ele fez que acabei saindo com ele, um vez, duas, três, quando eu vi já estava completamente envolvida...
Foi uma coisa natural, começamos a namorar, estava gostando dessa vida que eu nunca tinha pensado em ter. Só que ele nunca se conformou que eu sou independente demais e tenho consciência de que ele não é o último nem o único homem da face da Terra: sempre tive muitos admiradores (depois da fase do Patinho feio na adolescência, até que virei gente), tenho muitos amigos homens, mas nem por isso dava bola para qualquer par de calças que se engraçasse comigo...
Bom, continuando: esse meu jeito de agir, de falar depois de já ter feito, de não pedir nada a ninguém, acabou deixando ele inseguro. Com a ex dele, ele mandava e desmandava, e a trouxa obedecia. Comigo ele nunca ia agir assim, e eu deixei bem claro que seria do meu jeito. Até porque, antes de me envolver mais sério, tive uma conversa com ele e esclareci alguns pontos, inclusive o de que eu não sou nenhuma criança e tenho maturidade o suficiente para entender quando as coisas não estão certas. Já tinha tido outro relacionamento parecido, e não queria que o final fosse o mesmo...

Conclusão: ele ficou tão inseguro, mesmo quando eu tentava demonstrar que era bobagem essas teorias dele, que ele foi procurar na ex o que não encontrava em mim. O meu macho alfa não aceitou que eu pudesse ser tão desejada quanto ele era pelas mulheres, e preferiu procurar a ex com medo de que eu largasse ele e ele ficasse só. Tolinho.
E agora está aqui, me ligando todos os dias, dizendo que me ama, que quer ficar comigo, que deu um basta com a outra. E eu enfraqueço, ainda gosto do canalha, não posso ficar perto dele que acende uma chama. Mas quando eu estou longe, começo a pensar racionalmente, e me lembro de tudo que aconteceu, dos motivos que ele me alegou para ter agido dessa forma. E não acho que fossem motivos suficientes.
Ó, eu escrevendo esse post e ele me ligando. Ontem ele veio aqui, conversamos conversamos e não chegamos a lugar algum. Ele pede uma chance, eu digo que ele precisa mudar por ele primeiro, pra ver se vai adiantar ou não. Não vai ser assim tão fácil quanto ele está acostumado.
Beeeeijos garotos(as) ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário