quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Call 911!

Tenho uma coisa pra confessar a vocês: sou uma ameba na cozinha.
Morro de inveja daquelas mulheres que conseguem enxergar (e produzir) um prato delicioso só olhando os ingredientes, misturando, cozinhando, e fazendo mágica.

Eu até que me viro bem, quando estou sozinha. De fome não morreria, mas não sei fazer pratos para outras pessoas, sei lá o que me acontece, acho que me sinto pressionada sobre como ficará o resultado final do negócio e vou ficando nervosa, estressada, e tudo sai uma lambança. Como meu paladar não é lá essas coisas e não sou muito exigente, acabo ingerindo minhas gororobas, fazer o quê...

Esqueci de mencionar que eu sou vegetariana (!), e, apesar de algumas coisas que eu faço eu me orgulho pra caramba (como a famosa Lasanha de Soja que eu já prometi pra Deus e o mundo!), quem é que aguenta comer a mesma coisa todos os dias? E quem é que tem SACO de cozinhar a MESMA coisa TODOS OS DIAS? (olha o desespero).

Enfim, não é pela parte de sabor, mas sei lá, fico perdida em cozinhas. Ontem ateei fogo num pago de prato enquanto fazia um miojo. MIOJO, gente!
E logo após, quando fui fritar um hambúrguer de soja (repararam que o cardápio ontem foi muito saudável?), sabe quando você coloca uma coisa congelada em uma frigideira com óleo fervendo né... Bem, eu não sabia, fiquei aprendendo na marra. Depois de quase incendiar a cozinha duas vezes, cheguei a conclusão que não sei cozinhar.

O pior é que eu gosto!
Fico feliz quando faço alguma coisa boa, que as pessoas gostam. Pareço uma criança orgulhosa com um bolo de lama, não sossego enquanto os familiares, amigos e cobaias afins não experimentam e dizem que está "bom". Coitados =/

E, como Deus é pai e criou os seres em pares para se completarem, minha alma gêmea cozinha maravilhosamente bem (e não incendeia panos de louça!), tem tudo para ser um grande cheff. Isso é um grande orgulho pra mim (e uma vergonha porque eu não consigo fazer nada que preste pra agradá-lo).

Mas, o pior de tudo, é quando vem um engraçadinho (desinformado!) que larga um "mas você é Nutricionista, devia saber cozinhar". Galera, o quê que tem uma coisa com a outra? Nutrição não é Gastronomia! Se eu tive duas disciplinas na faculdade onde tivemos aulas práticas frequentes (que saudade da trema...) foi muito, e mesmo nessas disciplinas, não fazíamos nada muito gourmet demais, apenas adaptávamos receitas comuns para serem incluídas em um cardápio dietético, por exemplo.

Ou seja, NUNCA consegui e NUNCA conseguirei fazer fritura! Mesmo antes da faculdade, usávamos muito pouco óleo em casa, mamãe quase nunca fazia frituras, e muito raramente rolava uma batata frita. E eu odiava. Gente, eu era uma criança que odiava batata frita! Como é que eu posso ser normal? :P

Beeeeijos, e bom dia guloso pra vocês ;*





3 comentários:

  1. Oi...como amei seu texto!!!!!!!!!!!!!!

    Vc é demais!!!!

    Adoro qd vc posta este tipo de texto...cotidiano...vida real...muito engraçado...

    Tem uma veia cômica!!!!

    parabéns!

    bjos linda!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha, essa foi boa! ainda bem que todos somos diferentes... não seria legal se todo mundo fosse igual ou soubesse cozinhar maravilhosamente bem... eu adoro cozinhar e o básico eu me saio bem, mas para coisas mais incrementadas, a receita tem que tá do lado... sorte sua ter o bofe que sabe cozinhar... aproveita! hehehe
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir