terça-feira, 6 de julho de 2010

La Scandaleuse



Dizem que as mulheres possuem duas armas: lágrimas e maquiagem. Nunca fui chorona e definitivamente I'm not a big fan de maquiagens e afins, mas ultimamente estou descobrindo meu lado meio "diva" (e mocinha, porque a parte das lágrimas também está aflorando haha). Acho que a mulher deve sim, na medida certa, mostrar o que tem de melhor ao mundo, o seu lado feminino e sensual. Sempre fui muito moleca, desde pequena era daquele tipo que largava a boneca pra soltar pipa, na minha adolescência meu uniforme de batalha eram as calças cargo e tênis Goofy. Bem, pra vocês terem uma idéia, meu ícone na época era a Avril Lavigne hahuahahua ;x

Mas sempre existem aqueles dias que o que você deseja é vestir um tubinho florido ou aquele salto agulha e posar de mulherão. Por mais que a praticidade sempre fosse mais presente no meu dia-a-dia, em alguns momentos eu preferia a diversidade, e sempre adorei saber que, basta uma maquiagem leve e uma mudancinha no visual pra você se sentir diferente e poderosa!


Uma vez ouvi de um grande amigo meu (em um dia que eu estava mais arrumadinha) que ele não via graça em meninas que se arrumavam como se fossem pra festa diariamente, até pra ir na padaria colocavam salto, porque, quando você encontra a mesma menina em uma festa, ela está com a cara pintada como todos os dias, a mesma roupa de sempre... E meu amigo questionou: cadê a surpresa? Onde está a descoberta, se você vê a mesma cara em qualquer ocasião?


Quando uma mulher que não tem este hábito de todo santo dia se arrumar impecavelmente (nota da blogueira: nada contra!) e assume seu lado meio desleixada, "quero conforto a beleza" de vez em quando, o momento quando ela se descobre e se arruma PARA SI MESMA, se torna muito mais brilhante, e chama mais atenção ;)
Temos nossos momentos de diva, mas a verdadeira beleza encontra-se no rosto lavado e no sorriso

Na foto: Simone de Beavouir, grande ícone feminista e companheira de Jean-Paul Sartre. Na época, essa foto gerou tanta polêmica que foi publicada na capa dos jornais franceses com o título "La Scandaleuse" ("A Escandalosa").


2 comentários:

  1. é verdade tem mulher que se arruma tanto, que quando é para sair ou exagera demais ou parece a mesma...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, quero ser bela de cara lavada quero ser bela ao comer uma panela de brigadeiro, quero ser bela ao ser simplesmente eu...
    Tal qual Simone, que era bela por ser revolucionária!!!!

    ResponderExcluir