quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

and you're my obsession...

Este blog deveria ser sobre TODAS as mulheres, mas este título é enganoso, e muitas vezes falo coisas pessoais que se refletem em outras pessoas.

Resolvi escrever sobre como é dificil terminar um relacionamento (porr* blogueira, não tinha algo mais criativo?). É, não tinha.

Independente do tempo que se passa (ou gasta) com uma pessoa, a convivência nos torna acomodados, acabamos nos moldando em torno do outro individuo. No início, tudo são rosas, qualquer coisa nos encanta, vivemos em estado de plenitude. Porém, com a convivência, os pequenos defeitos no dia-a-dia começam a pesar e acabam fazendo com que o relacionamento fique desgastado.

Admiro os casais de velhinhos que andam de mãos dadas depois de 30 anos de casamento. Só não concordo com o depoimento das velhinhas saidinhas, que dizem que para um casamento durar é imprescindível não dar bola para as atitudes do parceiro.

Epa, perai!

Quer dizer que, para se ter um relacionamento estável e amoroso durante um tempo relativamente longo, preciso fechar os olhos para as mancadas do bofe?

Imaginemos a seguinte situação: a mulher X trabalha, cuida dos filhos, chega em casa, vai fazer a comida que ele gosta, vai fazer faxina, vai se preocupar com as contas do mês, e o cara (marido Y) simplesmente chega em casa, joga os sapatos para o lado, pega a cerveja e liga a TV. Tudo bem, não estou dizendo que homens não se estressam e não possuem responsabilidades para com o lar, mas a mulher X tá lá, esperando uma ou duas palavrinhas de atenção, um beijo, um carinho. O problema de todas nós mulheres é que nos contentamos com pouco, e nem esse pouco nós temos as vezes!

Pecamos por falar demais, mas falamos demais para fazê-los entender que nós também temos responsabilidades, nos estressamos, temos empregos irritantes e também adoraríamos tirar o sapato, tomar uma taça de vinho e assistir qualquer filme com o Jake Gyllenhaal (pra quem não conhece, é o gostoso que fez "O Príncipe da Pérsia).

E, quem sabe se eu tivesse nascido em 1934 concordasse com a idéia das senhorinhas, mas como sou de 89, não me convém aceitar todos os comportamentos masculinos ;)

Beijos, ótima tarde ;*

2 comentários:

  1. hehe....Eric aq....XD
    Acabei de ler o seu blog....sim, li tudinho... xD
    kkkkk
    Muito bom, gostei msm, vc escreve muito bom.
    Se quiser da uma olhada no meu apesar do tema ser bem diferente..
    Primeiro homem seguindo o seu blog? \o/

    ResponderExcluir
  2. A maior parte das reflexões masculinas acontece no silêncio, enquanto se bebe uma cerveja ou olha um jogo da segunda divisão na tv.
    Esses momentos são essenciais para as plenas funcionalidades do cérebro masculino.
    Não me refiro a negar carinho e afeto a vocês, mas sem isso entramos em colapso =)

    beijos

    ResponderExcluir