quinta-feira, 15 de julho de 2010

Às minhas amigas


Se tem mulheres que eu admiro muito são as minhas amigas.


Não tenho muitas, não consigo vê-las com a frequência que eu gostaria, mas elas moram eternamente no meu coração.
Existem criaturas que dizem que não existe amizade entre mulheres, ou, se existe, é munida de interesses. Acho isso uma tolice. Tenho amigas de zilhões de anos, daquelas que tu deita a cabeça no colo e despeja todos teus problemas, mas também tenho colegas (olha a diferença!) que se passam por amigas por um tempo e depois quando você descobre pisaram na bola contigo.


Como sou muito ingênua (burra), sempre confiei fácil demais nas pessoas, e era alvo fácil para esse tipo de mulher-cobra, que se fazia passar por amiga pelos motivos mais escrotos, como brincar com a minha Barbie Noiva, roubar minha garrafa térmica da lancheira, ler meus segredos na agenda, usar minhas roupas de marca ou dar pro cara que eu era apaixonada!

Com o tempo, aprendi a reconhecer as verdadeiras amigas. Aquelas que estavam no meu lado como num casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...
Agradeço a Deus pelas minhas amigas, desde as mais antigas até as que estou fazendo durante a minha jornada. Mesmo tendo levado tanto tapa na cara da vida, nunca perco a esperança de conhecer pessoas que possam me ensinar e com quem eu possa partilhar esperiências (e uma boa tarde de risadas).


Às minhas amigas "velhas" e às "recentes", saibam o quanto eu amo vocês!




3 comentários:

  1. Você se encontra em minha categoria de amiga recente que pude "reconhecer" em minha jornada aqui na Terra, amigas são importantes são elas que nos apoiam mesmo que o plano seja simplesmente chorar uma tarde inteira, ou simplesmente fazer compras para esquecer um problema. Espero que a vida nos reserve ainda espaço para compartilharmos muitos momentos juntas, bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Amo e admiro minhas amigas... algumas especialmente encantadoras... Gostei muito do seu cantinho..
    Retribuindo a visita.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. ah que post legal! eu não sou uma pessoa de muitos amigos, e os verdadeiros estão longe agora, mas sempre lembro de todos... sou uma pessoa bem fácil de se relacionar e por causa disso já quebrei muito a cara com pessoas falsas que só querem se aproveitar... hoje tento ser mais sensata... 'viva' às nossas amizades verdadeiras.
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir