terça-feira, 27 de julho de 2010

Desespero e Revolta


Engraçado como parece que todos os eventos do Universo conspiram contra nós.
Época de movimento no emprego, o pior momento para você ficar doente e afônica, a TPM te matando, problemas com a família... Tudo auxilia pra se sentir uma MERDA!
Apesar de sempre incentivar o otimismo, sou a pessoa mais pessimista e negativista do mundo. Tem horas que cansa pensar positivo, tipo quando você rala por um tempão por uma porra de um objetivo e quando chega próximo de alcançá-lo, pimba, acontece mais imprevistos e você se fode (perdoem-me o palavriado, mas a revolta está grande).
Estou insatisfeita com tudo: com minha vida, com minha casa, com minha família, com o meu corpo, com o fato de viver dura e sem grana, com a faculdade... E esse papinho de que o individuo tem que lutar pra conseguir o que quer é balela!!!! PORRA, a gente se fode a trabalhar e estudar e não é reconhecido, não tem previsão de progresso, pelo contrário, parece que vai SEMPRE contra a maré!
Quer ser positivista?
Então tenta falar pra um menino pobre que mora numa favela cujas maiores influências são os traficantes da comunidade que ele pode ser o que ele quiser. Das duas uma: ou ele vai acreditar no teu papinho furado, vai se fuder a estudar e trabalhar pra no máximo ser monitor de algum programa social que ajuda crianças como ele, e continuar sendo um fudido na vida; ou então ele vai RIR (isso mesmo, RIR) na tua cara e continuar brincando de polícia e ladrão com os amiguinhos e virar bandido.

Cadê a porra do pensamento positivo, nessas horas?
Cansei, cansei, cansei dessa sociedade hipócrita, cansei de sonhar e dar com a cara na porta.
Eu entendo perfeitamente a mente dos suicidas. É muito mais fácil acabar com tudo e não ter que viver nesta merda que é a vida. O problema é que eu sou tão medrosa que jamais teria coragem de dar um fim na minha vida. Covarde!
O máximo de autodestruição é o vicio em remédios pra dormir. Sem ele, passo minhas noites insones tendo pensamentos como estes (?).
Cansei mesmo. Não vejo como tudo pode melhorar. Não aguento mais sorrir quando a minha vontade maior é chorar um rio de lágrimas, não aguento me sentir inútil e impotente. Cansei.
Não tenho uma linha de raciocíno, tô puta, na TPM, sem esperança, e acho que vocês não mereciam ler essa merda toda...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Seduction


Sabe aquelas frases de msn?
Ontem tinha um amigo meu com uma assim: "Mostre-me uma mulher inteligente e lhe direi: eis uma mulher sexy." Achei o máximo!

Existem pessoas (mulheres, sure) que creem (maldita reforma ortográfica!) piamente que, para serem sexies precisam colocar um salto 15, um tubinho preto e pintar o bocão com um vermelho paixão (rimou!)
Tá, concordo, isso ajuda quando a gente tem intenções de seduzir o amado. Mas, definitivamente, não é tudo.

A postura do indivíduo conta muito mais do que uma vestimenta sensual. Conheço homens e mulheres que transpiram sensualidade, por serem pessoas determinadas. Aliás, sensualidade é um conceito subjetivo. O que eu acho sensual (não vulgar!) pode ser diferente do que vocês entender com tal.
O que não sai da minha cabeça é justamente essa diferença. Acho muito sensual inteligência, postura, boa educação, gentileza, bom humor. Uma pessoa não precisa estar com intenções de seduzir para ser considerada sensual, acho que isso faz parte do indivíduo.

E a Sensualidade (parece que eu tô falando de uma tia distante, com "S" maiúsculo) não necessariamente tem um apelo erótico ou sexual. Pra mim, ser sexy é um estado de espírito, onde você transpira confiança e determinação.

É, eu sou sexy até com a minha calcinha laranja e rosa onde está escrito "I hate Mondays, I love Fridays", haha ;)




sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cold


Sexta-feira, uhuuuull!


Mesmo com esse clima tenebroso aqui em Floripa, estou animada, contando as horas para sair do serviço e fazer algum programinha típico de inverno (e que, de preferência, não envolva comidinhas engordativas hehe).

Quando o inverno chega, a preguiça me domina: não tenho vontade de levantar da cama cedo, queria ser um urso panda para hibernar durante esses três meses gelados que me atormentam. Não suporto frio, definitivamente. Não tenho a mínima vontade de me arrumar no inverno, minha criatividade para me vestir vai a zero, vivo querendo andar de pantufas e moletons por todos os lugares, e meu namorado não suporta mais me olhar com meu pijama de ursinho!


Sol, por favor, escute minhas preces: volta logo?! Preciso do teu calor.


Olhei na minha agenda hoje: 16/07/10. Já passamos da metade do ano e eu nem percebi!


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Às minhas amigas


Se tem mulheres que eu admiro muito são as minhas amigas.


Não tenho muitas, não consigo vê-las com a frequência que eu gostaria, mas elas moram eternamente no meu coração.
Existem criaturas que dizem que não existe amizade entre mulheres, ou, se existe, é munida de interesses. Acho isso uma tolice. Tenho amigas de zilhões de anos, daquelas que tu deita a cabeça no colo e despeja todos teus problemas, mas também tenho colegas (olha a diferença!) que se passam por amigas por um tempo e depois quando você descobre pisaram na bola contigo.


Como sou muito ingênua (burra), sempre confiei fácil demais nas pessoas, e era alvo fácil para esse tipo de mulher-cobra, que se fazia passar por amiga pelos motivos mais escrotos, como brincar com a minha Barbie Noiva, roubar minha garrafa térmica da lancheira, ler meus segredos na agenda, usar minhas roupas de marca ou dar pro cara que eu era apaixonada!

Com o tempo, aprendi a reconhecer as verdadeiras amigas. Aquelas que estavam no meu lado como num casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...
Agradeço a Deus pelas minhas amigas, desde as mais antigas até as que estou fazendo durante a minha jornada. Mesmo tendo levado tanto tapa na cara da vida, nunca perco a esperança de conhecer pessoas que possam me ensinar e com quem eu possa partilhar esperiências (e uma boa tarde de risadas).


Às minhas amigas "velhas" e às "recentes", saibam o quanto eu amo vocês!




terça-feira, 13 de julho de 2010

0,2 km/h


Sabe aquele dia em que tudo parece meio Matrix? Não sei se é comigo, mas estou com a sensação de que o mundo está girando devagar hoje...
Meus pensamentos estão mais lerdos, esqueci completamente de uma reunião super importante ontem, ando com a cabeça literalmente nas nuvens. Acho que é a letargia ocasionada pelo ócio (im)produtivo das férias...


Bendito seja este ócio que me permite ter 8 horas de sono :)


PS: imagem em homenagem ao meu amor, porque peguei a mania de dormir no colinho dele toda noite, mimada e protegida. Te amo vida! (L)

terça-feira, 6 de julho de 2010

La Scandaleuse



Dizem que as mulheres possuem duas armas: lágrimas e maquiagem. Nunca fui chorona e definitivamente I'm not a big fan de maquiagens e afins, mas ultimamente estou descobrindo meu lado meio "diva" (e mocinha, porque a parte das lágrimas também está aflorando haha). Acho que a mulher deve sim, na medida certa, mostrar o que tem de melhor ao mundo, o seu lado feminino e sensual. Sempre fui muito moleca, desde pequena era daquele tipo que largava a boneca pra soltar pipa, na minha adolescência meu uniforme de batalha eram as calças cargo e tênis Goofy. Bem, pra vocês terem uma idéia, meu ícone na época era a Avril Lavigne hahuahahua ;x

Mas sempre existem aqueles dias que o que você deseja é vestir um tubinho florido ou aquele salto agulha e posar de mulherão. Por mais que a praticidade sempre fosse mais presente no meu dia-a-dia, em alguns momentos eu preferia a diversidade, e sempre adorei saber que, basta uma maquiagem leve e uma mudancinha no visual pra você se sentir diferente e poderosa!


Uma vez ouvi de um grande amigo meu (em um dia que eu estava mais arrumadinha) que ele não via graça em meninas que se arrumavam como se fossem pra festa diariamente, até pra ir na padaria colocavam salto, porque, quando você encontra a mesma menina em uma festa, ela está com a cara pintada como todos os dias, a mesma roupa de sempre... E meu amigo questionou: cadê a surpresa? Onde está a descoberta, se você vê a mesma cara em qualquer ocasião?


Quando uma mulher que não tem este hábito de todo santo dia se arrumar impecavelmente (nota da blogueira: nada contra!) e assume seu lado meio desleixada, "quero conforto a beleza" de vez em quando, o momento quando ela se descobre e se arruma PARA SI MESMA, se torna muito mais brilhante, e chama mais atenção ;)
Temos nossos momentos de diva, mas a verdadeira beleza encontra-se no rosto lavado e no sorriso

Na foto: Simone de Beavouir, grande ícone feminista e companheira de Jean-Paul Sartre. Na época, essa foto gerou tanta polêmica que foi publicada na capa dos jornais franceses com o título "La Scandaleuse" ("A Escandalosa").